CoronaEsportePolicial

Paranaense 2021: 14 pessoas são indiciadas no caso de falsificação de exames do Cascavel CR

Testes de covid (Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília)

 

A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) divulgou os testes de Covid-19 que foram falsificados pelo Cascavel CR. Ao todo, 14 pessoas foram denunciadas entre dirigentes, staff, comissão técnica e jogadores do clube.

Todos os envolvidos foram enquadrados nos artigos 191, inciso III (deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição, e 234 (falsificar, no todo ou em parte, documento público ou particular, omitir declaração que nele deveria constar, inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita, para o fim de usá-lo perante a Justiça Desportiva ou entidade desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

A suspeita é que o Cascavel CR falsificou 14 testes para a partida contra o Athletico. Conforme o protocolo da FPF, todos os presentes nos estádios precisam realizar o teste RT-PCR para entrar nos estádios. Além disso, todos terão a temperatura aferida na chegada e só entram caso esteja abaixo de 37,5ºC.

O caso aconteceu antes da partida do Cascavel CR contra o Athletico, na última quinta-feira (22), na Arena da Baixada. O lateral-direito Lapa, o meia Castro e o atacante Gabriel Oliveira, que chegaram a ser confirmados entre os titulares, foram retirados da partida logo após o aquecimento. O argumento do clube era que os jogadores estavam com febre, mas a Federação Paranaense de Futebol (FPF) denunciou a falsificação dos testes após a partida.

Com a suspeita da falsificação, cinco jogadores deixaram o Cascavel CR – o goleiro Tom Cristian, os zagueiros Daniel e Fernando, e os atacantes Wilson e Lucas Coelho. Além deles, o técnico Luiz Carlos Cruz pediu demissão.

O caso do Cascavel CR também está sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). O delegado Luiz Carlos de Oliveira explicou os motivos para a abertura do inquérito e confirmou que outros jogos do estadual também serão verificados para saber se houve alguma falsificação. “Vamos verificar se aconteceu essa falsificação em outros jogos, não só do Cascavel CR. É um fato lamentável e que nos traz preocupação. Isso não pode ser regra em nosso estado”, disse.

“Existe um protocolo, nesta época de pandemia, onde é exigência que sejam feitos os exames de Covid-19. No jogo entre Athletico x Cascavel CR, houve a suspeita de falsificação, tendo em vista que todos esses exames, que foram apresentados, eram de União da Vitória e não de Cascavel. A médica responsável do laboratório confirmou que não realizou os testes. Vamos responsabilizar os verdadeiros culpados e passar esse fato à justiça. Se confirmado, eles serão responsabilizados por falsificação de documento”, acrescentou o delegado.

Com informações da Banda B

 

Comentários
Posts relacionados
Esporte

Flamengo tem apagão no primeiro tempo, se recupera e arranca empate

Com erros no setor defensivo e depois de estar perdendo por 2 x 0, o Flamengo buscou o empate, contra o Unión… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Palmeiras vence, continua 100% e garante vaga nas oitavas da Libertadores

O Palmeiras garantiu a classificação antecipada Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Athletico vence o Metropolitanos e cola na liderança da Sul-Americana

Com gol do atacante Vitinho, o  Athletico Paranaense venceu por 1 a 0 o Metropolitanos, nessa terça-feira (dia 11) à noite. A… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp