Esporte

Paranaense 2021: Coritiba vence o Cascavel Cr em jogo de dois dias

Luciano Castán: autor do gol da vitória (Foto: Divulgação/Coritiba)

 

O Coritiba venceu por 2 a 1 o Cascavel CR, em partida iniciada no sábado (dia 27) à tarde e concluída nesse domingo (dia 28) pela manhã, em Arapongas. Os gols foram de Igor Paixão e Luciano Castán para o time da capital.

A partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Paranaense, teve o primeiro tempo disputado no sábado e estava com o placar de 1 a 0 a favor do Coritiba quando foi suspensa por causa das condições do campo – além do gramado alagado, faltaria iluminação. O time da capital era o mandante do jogo e escolheu o Estádio dos Pássaros por causa da proibição ao futebol em Curitiba, provocada pela pandemia da Covid-19.

CHUVA
O primeiro tempo foi disputado debaixo de forte chuva no sábado. No intervalo, as laterais estavam completamente alagadas. Parte da bandeirinha de escanteio ficou submersa. Na volta do intervalo, o árbitro verificou o gramado e decidiu aguardar. Os times permaneceram nos vestiários. A chuva reduziu e as poças diminuíram no campo. Após 60 minutos de espera, as condições já eram melhores, mas um outro problema surgiu. A iluminação artificial do estádio dos Pássaros não funciona, pois a fiação foi roubada. Com isso, a partida corria o risco de ‘ficar no escuro’ caso fosse recomeçada nesse sábado. Com isso, às 18 horas, a partida foi suspensa.
O jogo recomeçou no domingo a partir do primeiro minuto do segundo tempo, iniciando com placar de 1 a 0 para o Coritiba. As duas equipes foram obrigadas a utilizar os mesmos atletas que estavam em campo no sábado.

RESULTADO
Esse foi o terceiro jogo do Coritiba na temporada 2021 — antes venceu o União-MT (Copa do Brasil) e o Maringá (Paranaense). Depois do jogo com o Cascavel CR, o time da capital não sabe quando volta a campo pelo campeonato estadual, devido às restrições provocadas pela pandemia. Com o placar, o Coritiba ficou em 3º lugar, com 6 pontos em 2 jogos, atrás do líder FC Cascavel (9 pontos em 3 jogos) e do Cianorte (7 pontos em 3 jogos). Os 8 primeiros avançam para as quartas de final. O Cascavel CR é o lanterna (12º colocado), com 0 ponto em 3 jogos.

ESTREIAS
O técnico Gustavo Morínigo promoveu duas estreias no Coritiba no segundo tempo, com as entradas do lateral-direito Igor, que veio do Juventude, e do ponta Tailson, revelado pelo Santos.

Com Bem Paraná

Comentários
Posts relacionados
Esporte

Espanhol: Real Madrid vence o Superclássico contra o Barça e encosta na liderança

O Real Madrid venceu o Superclássico contra o Barcelona por 2 a 1, neste sábado (10), no estádio Alfredo di Stéfano, em… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Supercopa: Flamengo x Palmeiras marca retorno do spray a arbitragem brasileira

A Supercopa 2021 terá uma novidade para a arbitragem do futebol brasileiro. Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Paulista 2021: Corinthians quita salários atrasados com elenco e funcionários

O elenco do Corinthians ganhou motivação a mais para o retorno do Campeonato Paulista. Isso porque o diretor financeiro, Wesley Melo, confirmou em uma… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp