Esporte

Paranaense 2021: Federação Paranaense desiste de processo para liberar jogos em Curitiba

Campeonato Paranaense de Futebol (Imagem: divulgação/FPF)

 

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) desistiu do processo para realizar partidas do Campeonato Paranaense na cidade de Curitiba. Segundo informações, o pedido de liminar perdeu objeto após o novo decreto da Prefeitura de Curitiba que colocou a cidade em bandeira vermelha no combate ao Covid-19.

Apesar da desistência, a FPF ressaltou a segurança do protocolo de jogo para a realização das partidas de futebol. A entidade alega que a rigidez do protocolo reduz a circulação de pessoas contaminadas devido à frequência de testes. Todos os envolvidos em uma partida são testados antes de entrar no estádio.

No domingo (15), a Secretaria de Saúde de Curitiba informou que 97% das UTIs e 98% dos leitos de enfermaria estavam ocupados. Por isso, o prefeito Rafael Greca decretou bandeira vermelha até o próximo domingo (21) para reduzir a circulação de pessoas.

Paranaguá proíbe jogos

A cidade de Paranaguá também proibiu a realização de jogos do Campeonato Paranaense. A FPF solicitou a confirmação da partida entre Rio Branco x Cianorte, que aconteceria na quinta-feira (18), mas recebeu a negativa por parte da secretária Municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

“Sabemos da importância do evento em questão, mas neste momento devemos nos precaver de eventuais traumas que possam ocorrer durante tal partida e não termos disponíveis um hospital ou equipe para atender a demanda”, explicou a secretária.

Paranaguá entra na lista de cidades que vetaram eventos esportivos pela situação delicada no combate ao Covid-19. Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa também proibiram os jogos. Em contrapartida, Pato Branco, Arapongas, Cianorte e Toledo autorizaram. Já Cascavel, que não autorizou o jogo do FC Cascavel contra o Paraná, confirmou a partida da Copa do Brasil na próxima quinta-feira (18) na cidade.

Com Banda B

Comentários
Posts relacionados
Esporte

Flamengo tem apagão no primeiro tempo, se recupera e arranca empate

Com erros no setor defensivo e depois de estar perdendo por 2 x 0, o Flamengo buscou o empate, contra o Unión… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Palmeiras vence, continua 100% e garante vaga nas oitavas da Libertadores

O Palmeiras garantiu a classificação antecipada Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Athletico vence o Metropolitanos e cola na liderança da Sul-Americana

Com gol do atacante Vitinho, o  Athletico Paranaense venceu por 1 a 0 o Metropolitanos, nessa terça-feira (dia 11) à noite. A… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp