Parque de Vila Velha oferece passeio gratuito a doadores de sangue em junho
Geral

Parque de Vila Velha oferece passeio gratuito a doadores de sangue em junho

13/06/2024 | 18:00 Por Redação Modificado em 13, junho, 2024 4:46

Em uma iniciativa para incentivar a doação de sangue, o Parque Estadual de Vila Velha, localizado em Ponta Grossa, está oferecendo um benefício especial para seus visitantes durante todo o mês de junho. Aqueles que comprovarem uma doação de sangue realizada a partir de 1º de março de 2024, mediante apresentação de uma carteirinha de doador ativa, ganharão um passaporte para um passeio gratuito de tirolesa no parque.

Essa ação faz parte da campanha “Paraná, Terra de Sangue Bom”, lançada recentemente pelo Governo do Paraná para promover a doação de sangue entre os paranaenses. O secretário do Turismo do Paraná, Márcio Nunes, enfatiza que o turismo pode ser uma plataforma para estimular a solidariedade. “É uma ótima forma de oferecer um passeio incrível enquanto se colabora para salvar vidas. O Governo do Estado e a Secretaria apoiam integralmente iniciativas como esta”, afirmou Nunes.

Leandro Ribas, gestor do Parque Estadual de Vila Velha, reforça o compromisso do parque com causas sociais. “Sempre buscamos estar engajados em diversas ações que favoreçam o próximo, seja em campanhas anuais, como em datas pontuais. Dessa vez, a nossa iniciativa busca enaltecer e reconhecer as pessoas que doam sangue, um gesto muito nobre e uma ação que pode salvar muitas vidas”, pontuou Ribas.

A doação de sangue pode ser realizada em uma das 23 unidades do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar). A campanha estadual visa manter os estoques de sangue para atender os 384 hospitais públicos, privados e filantrópicos no Paraná, que correspondem a 93% dos leitos do SUS. Vívian Patrícia Raksa, diretora do Hemepar, ressalta que uma única doação de 450 ml de sangue pode salvar até quatro vidas, fornecendo componentes essenciais como plasma e concentrado de hemácias.

 

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!