Ponta Grossa Vitrine

Parque Vila Velha terá atividade especial para crianças no feriado

11/11/2021 | 15:03 Por Nara Souza Modificado em 11, novembro, 2021 3:03

No feriado da Proclamação da República, os pais têm um motivo a mais para levar seus filhos ao Parque Vila Velha, em Ponta Grossa (PR). Além dos atrativos naturais e das atrações de aventura que o parque oferece, no próximo domingo (14) as crianças com idade até 8 anos poderão participar das sessões musicais da banda Casa Cantante, uma iniciativa proposta pela Unimed Ponta Grossa para entreter a criançada e fomentar a cultura. Das 10 às 15 horas, durante os intervalos das saídas dos ônibus, a banda apresentará pockets shows em um palco montado na praça em frente ao Centro de Visitantes. 

No repertório, os pequenos poderão ouvir e aprender canções que falam sobre alguns animais que habitam no parque e duas músicas inéditas que estão sendo compostas especialmente para apresentar as belezas naturais do parque – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada. Os pequenos também conhecerão a história da Lenda de Vila Velha e ouvirão um trecho da música Lagoa Dourada, da banda ponta-grossense Mandau. As apresentações terminam com o sucesso Superfantástico, da Turma do Balão Mágico, em alusão ao voo no balão estacionário oferecido pelo parque.  

Para Sandri Anderson, gerente de marketing e comunicação da cooperativa, a parceria da Unimed Ponta Grossa com o parque contribui com a geração de consciência ambiental coletiva. “É uma das formas de preservar este tesouro da nossa região.  E nada melhor do que cultivar nas crianças, o cuidado e respeito ao meio ambiente. O projeto cultural Banda Casa Cantante é apoiado em outras apresentações pela cidade e o parque Vila Velha não poderia ficar de fora”, relata. 

A previsão do tempo para o feriadão deste fim de semana é de sol no sábado e domingo e nublado na segunda-feira (15), mas com temperaturas máximas variando de 23 a 26 graus, excelente para as caminhadas nas trilhas. Este tempo favorável também irá permitir a operação do Balão Estacionário, que vai subir neste feriado (dependendo das condições do vento) como mais uma opção de lazer aos visitantes.  

Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha, empresa concessionária do parque, espera um feriado muito movimentado. “Estamos com uma expectativa bem positiva! Além do tempo firme, as apresentações da Casa Cantante são uma novidade que transformarão o tempo de espera dos ônibus em momentos de alegria, diversão e descontração. Como este é o último feriadão do ano, sem contar o Natal e Ano Novo que muitos viajam para outros destinos, este fim de semana prolongado é a melhor oportunidade para que os curitibanos, ponta-grossenses e moradores dos municípios vizinhos aproveitarem o nosso parque”, destaca. 

O parque vai funcionar em horário normal durante todo o feriado, das 9h às 17h, com o horário de chegada recomendado aos visitantes até às 13h. Os visitantes poderão comprar o ingresso antecipadamente pelo site do parque ou na hora da visita, na bilheteria do local. 

da Assessoria

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!