O PSDB teve 16 candidaturas à Câmara Municipal deferidas com base em recursos. Entre os nomes mais conhecidos estão o do vereador Felipe Passos e também do Jhon Elvis Ramalho, que se licenciou da direção da Agência do Trabalhador, juntamente com Maurício Silva, que retornou à cadeira legislativa após servir como Secretário de Governo.
Na mesma situação dos já citados encontram-se: Bardal Contador, Bendita Susy, Dr Erick, Eurico Santana, Faynara Cristina, Gizela Dreher, Joaquim dos Santos e Silva, Ju Dorosxi, Maria Celeste, Paulão (Paulo Sérgio), professor Carlos Silva, Liz Angela, e Rosane Carneiro
Indeferido com recurso
Diferente do último pleito, os candidatos que tiveram suas candidaturas indeferidas, mas com recurso em apreciação também terão seus votos divulgados, para que não se gerem dúvidas para os eleitores que porventura dêem a eles seus votos. Esses votos são chamados de “anulados ‘sub judice”. Embora a votação seja visualizada junto com a dos demais candidatos, haverá uma marcação deixando claro que os votos do candidato ainda não serão considerados válidos.
Encontram-se com indeferimento com recurso nesta Comarca onze candidatos: Avantes -2, Patriota -2, PSC- 2, PTC -5, PDT -1 e PSOL -1. Dez postulantes estão definitivamente banidos da corrida eleitoral e dois renunciaram.