Paraná Vitrine

‘Pastor’ condenado por estuprar as próprias filhas é preso com identidade falsa

12/11/2021 | 10:25 Por Nara Souza Modificado em 12, novembro, 2021 10:25

A Polícia Civil prendeu um homem, 46 anos, esta semana, acusado de estuprar as próprias filhas e mais uma amiga delas, todas menores de 14 anos na época dos crimes. Ele foi condenado a 36 anos de prisão em regime fechado e já vivia uma nova vida, com outro nome e outra esposa, na região metropolitana de Curitiba, quando foi localizado e preso.

Ito Ferreira dos Santos tinha sete filhos com a primeira esposa, dos quais, ele abusou de duas filhas. Conforme a polícia, ele passava mão nos seios e nas partes íntimas por cima e por baixo da roupa das jovens. As beijava e esfregava o órgão genital pelo corpo delas, sempre pressionando as meninas a ficarem caladas.

A mãe, desconfiada, perguntava para as meninas o que estava acontecendo, mas elas diziam que não podiam contar e isso gerou a separação do casal. Mesmo separados, quando a mulher ia trabalhar, Ito ia até a casa dela e abusava das meninas, sem a mãe saber. E os abusos foram praticados ao longo de pelo menos cinco anos.

Após muita insistência da mãe, as filhas contaram o que estava acontecendo e a mulher registrou um boletim de ocorrência. Ito passou a ameaçar a ex-esposa de morte e depois que a mulher disse que não ia retirar a denúncia, ele desapareceu.

Na verdade, Ito se mudou para São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, onde constituiu nova esposa e montou uma pequena igreja. Ele passou a usar o nome falso de “Ilton” e a atual esposa não fazia ideia disto. Até que um dia ele esqueceu o documento de identidade em casa e ela viu no RG o nome Ito. Logo em seguida a isso, a polícia bateu na porta da casa e prendeu o abusador.

Fazia dois meses que a polícia tinha localizado o criminoso e estava monitorando, para confirmar a identidade do foragido antes de prendê-lo. A atual mulher disse que vai apenas ajudá-lo a achar um advogado e nada mais, pois não aceita que ele faça isto com ninguém.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!