Esporte

Paulista 2021: Com Cássio agarrando pênalti nos acréscimos, Corinthians bate o Mirassol

Timão bate o Mirassol (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

 

Com gol de Gustavo Silva e com Cássio defendendo pênalti, o  Corinthians  engatou a terceira vitória consecutiva no Paulistão, enfrentando o Mirassol, nesta terça-feira (23), no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda no Rio de Janeiro. Com a vitória, o Timão mantém a liderança isolada do Grupo A do Campeonato Paulista, com 11 pontos conquistados,  três vitórias e dois empates.

Logo aos quatro minutos, Diego Gonçalves recebeu passe entre os zagueiros e ficou cara a cara com Cássio, mas o atacante do Mirassol bateu em cima do goleiro do Corinthians, perdendo grande oportunidade. Em outra boa jogada do Leão Araraquarense, Cássio Gabriel ficou com a sobra e bateu de primeira na rede pelo lado de fora. Aos 15 minutos, Diego Gonçalves lançou Pedro Lucas, que ganhou na velocidade e chutou forte pela linha de fundo. A pressão do Mirassol era grande. Fabrício arriscou de fora da área e assustou Cássio. Mas, como diz o ditado: que não faz, toma. Aos 20 minutos, o Corinthians abriu o placar. Fágner recebeu de Gabriel, cruzou rasteiro e Gustavo Mosquito bateu de primeira no canto de Alex Muralha.

CHANCES PERDIDAS
O Mirassol continuou em cima depois de ter sofrido gol e Cássio Gabriel exigiu boa defesa de Cássio em cobrança de falta. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Corinthians levou perigo em cabeçada de Jô e chute de Rodrigo Varanda, defendido por Alex Muralha. Aos 44 minutos, Otero enfeitou muito dentro da área e acabou sendo desarmado. Diego Gonçalves cruzou rasteiro e Fabrício, com o gol aberto, furou. Mais uma chamce desperdiçada pelo Mirassol.

LÁ E CÁ
O Leão voltou do intervalo pressionando o Corinthians em busca do empate, mas seguia pecando na finalização. Diferente do Timão. Aos oito, Ramiro soltou a bomba de fora da área e a bola explodiu na trave de Alex Muralha, que já estava batido. No lance seguinte, Cássio Gabriel cobrou escanteio e Reniê cabeceou nas mãos de Cássio. Aos 20, o goleiro corintiano afastou parcialmente após cobrança de escanteio e Rodolfo pegou de primeira. A bola desviou no meio do caminho e passou rente a trave.

SÃO CÁSSIO

Os jogadores do Mirassol reclamaram de um pênalti não marcado pelo árbitro de Bruno Méndez em Moraes. O Corinthians recuou demais nos minutos finais e só não sofreu o empate por causa de Cássio. Aos 46, Lucas Silva cruzou e o árbitro assinalou pênalti após a bola acertar o braço de Fábio Santos. Fabrício bateu e Cássio defendeu. Na sequência, Lucas Silva finalizou rasteiro e o goleiro corintiano salvou mais uma.

O Alvinegro volta a campo nesta sexta-feira (26), às 21h30, para encarar o Retrô, pela Copa do Brasil. Depois de indefinições e mudanças, o confronto acontece no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema.

Com Futebol Interior

Comentários
Posts relacionados
Esporte

Olimpíadas: Fifa define sorteio do futebol com seleção masculina cabeça de chave

A Fifa e o Comitê Olímpico Internacional divulgaram, nesta sexta-feira (16) as regras e os critérios do sorteio, que será realizado na… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Esportes CBF define potes de sorteio da terceira fase da Copa do Brasil

Foi dada a largada da terceira fase da Copa do Brasil. Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Olimpíadas: Federação Internacional homologa Pan de ginástica no Rio de Janeiro

A FIG (Federação Internacional de Ginástica) homologou o Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística, que será disputado de 4 a 6 de junho,… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp