Esporte

Paulista 2021: Ministério Público deverá decidir sobre o Paulistão 2021

Federação Paulista de Futebol defendeu continuação do campeonato (Foto: Emilio Botta)

 

Uma reunião na manhã desta segunda-feira jogou para as mãos do Ministério Público a decisão sobre a manutenção da pausa de duas semanas no Campeonato Paulista. Participaram do encontro representantes do Governo do Estado de São Paulo e da Federação Paulista de Futebol.

Na última quinta-feira, o governo estadual anunciou a suspensão, por 15 dias, das atividades esportivas, incluindo o Campeonato Paulista, como uma das medidas de contenção do novo coronavírus. Inicialmente, a pausa vai desta segunda-feira até 30 de março – e atinge três rodadas da competição.

No encontro desta manhã, ficou definido que o campeonato poderá ser retomado, desde que com a concordância do Ministério Público. A Federação Paulista tenta se reunir com o órgão ainda nesta segunda-feira. Em nota oficial, a entidade que comanda o futebol em SP se manifestou da seguinte forma:

“A Federação Paulista de Futebol reuniu-se na manhã desta segunda-feira (15) com Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, Aildo Rodrigues Ferreira, secretário de Esportes, e Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, no Palácio dos Bandeirantes, para tratar da continuidade do Campeonato Paulista na Fase Emergencial. A FPF agora se reunirá com o Ministério Público Estadual. Por esta razão, as reuniões que estavam agendadas com os clubes nesta segunda-feira foram adiadas para terça-feira.”

Com o atraso na definição, o jogo desta quarta-feira, entre São Bento e Palmeiras, deve passar para Belo Horizonte, algo que já vinha sendo cogitado. A partida é atrasada da terceira rodada.

Depois de anunciada a decisão da última quinta-feira, a Federação se reuniu com os clubes, informou que outros Estados haviam se disponibilizado a receber os jogos do Paulistão, marcou uma reunião com o governo estadual e passou a trabalhar em um endurecimento das medidas de controle sanitário.

Até agora, foram disputadas quatro de 12 rodadas previstas para a primeira fase do Campeonato Paulista.

Enquanto isso, São Paulo vive seu pior momento na pandemia, batendo recordes de mortes diárias e vendo a ocupação de UTIs chegar a 88,4% no Estado e a 90% na Região Metropolitana.

Com Globoesporte.com

Comentários
Posts relacionados
Esporte

Flamengo tem apagão no primeiro tempo, se recupera e arranca empate

Com erros no setor defensivo e depois de estar perdendo por 2 x 0, o Flamengo buscou o empate, contra o Unión… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Palmeiras vence, continua 100% e garante vaga nas oitavas da Libertadores

O Palmeiras garantiu a classificação antecipada Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Athletico vence o Metropolitanos e cola na liderança da Sul-Americana

Com gol do atacante Vitinho, o  Athletico Paranaense venceu por 1 a 0 o Metropolitanos, nessa terça-feira (dia 11) à noite. A… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp