Esporte

Paulista 2021: Tabu continua. Corinthians não perde para o São Paulo na Neo Química Arena

Luan faz golaço no clássico (Imagem: Agência Corinthians)

 

O São Paulo arrancou o empate no último minuto por 2 a 2 contra o Corinthians no clássico disputado na noite deste domingo (2), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Timão, comandado pelo técnico Vagner Mancini, vai a 22 pontos, isolado na liderança do grupo A e já classificado. O São Paulo saiu na frente com Miranda, mas levou o empate com Luan ainda no primeiro tempo O gol da virada do Timão saiu aos 39 minutos do segundo tempo, marcado por Gustavo Mosquito. Mas Luciano, nos acréscimos, empatou de pênalti.

Já o Tricolor, do técnico argentino Hernán Crespo também segue em primeiro, mas no grupo B, com 26 pontos ganhos e também já classificado. Porém, o São Paulo teve quebrada uma sequência de oito partidas consecutivas com vitórias na temporada, mas ainda segue invicto após a paralisação. Além disso, continua com o tabu de jamais ter vencido o Corinthians no estádio inaugurado em 2014. De lá para cá, foram 14 partidas no local, com dez vitórias do Timão e quatro empates.

O São Paulo agora volta as atenções para a Copa Libertadores da América. Na quarta-feira (5), o Tricolor visita o Racing, da Argentina, a partir das 19h, no estádio Presidente Perón, em Avellaneda. O duelo é válido pela terceira rodada do grupo E.

O Corinthians joga na quinta-feira (6) contra o Sport Huancayo, no Peru, às 21h30, pela terceira rodada do grupo E da Copa Sul-Americana. Pelo Paulistão, ambos só voltam a jogar no domingo (9). O Corinthians recebe o Novorizontino, em Itaquera, enquanto o São Paulo visita o Mirassol. Os horários ainda não foram definidos. Os dois jogos são pela 12ª e última rodada da primeira fase.

Palmeiras vence

Em partida realizada um pouco mais cedo, o Palmeiras superou o Santo André por 1 a 0 no estádio do Canindé e manteve vivas as chances de se classificar para as quartas de final da competição. O Verdão está na terceira posição do Grupo C com 15 pontos, apenas três atrás do Novorizontino.

O único gol da partida saiu dos pés de Gustavo Scarpa, que, aos 23 minutos, chutou forte após aproveitar sobra de bola.

Agora, o Palmeiras volta suas atenções para a Taça Libertadores, onde enfrenta o Defensa y Justicia na próxima terça-feira (4) pela Copa Libertadores.

Outros resultados de domingo:

Guarani 2 x 1 Novorizontino
Ituano 2 x 1 Ponte Preta

Comentários
Posts relacionados
Esporte

Campeonato Paranaense realiza jogos de ida das quartas

Londrina e Cianorte. Empate em 1 a 1 no primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Paranaense. O duelo desta segunda-feira (17) foi… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEsporte

Operário Ferroviário sofre derrota fora de casa no primeiro jogo das quartas

O Operário Ferroviário perdeu para o Azuriz, no Estádio Os Pioneiros em Pato Branco, na partida de ida das quartas de final… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

FPF altera data dos jogos de volta do Campeonato Paranaense

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) adiou em um dia,  os jogos de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense 2021…. Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp