A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 41ª Delegacia Regional de Polícia de Irati, prendeu em flagrante E. M. T. (60 anos) pelos crimes de Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido e Omissão de Cautela. A prisão ocorreu na manhã de quinta-feira (11), em uma residência no Centro da cidade.
O flagrante se deu durante o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão, expedido pela Vara Criminal de Irati, no âmbito de uma medida protetiva de urgência.
De posse do mandado, equipe da Polícia Civil de Irati se deslocou até o endereço na região central de Irati para dar cumprimento ordem judicial.
Durante as buscas, foram localizados, em uma gaveta de um criado-mudo, ao lado da cama do autuado, dois revólveres e 13 munições caliibre .38.
Na residência, encontrava-se o filho do investigado, de 13 anos, de idade.
Considerando que as armas estavam localizadas em local de fácil acesso, sem chave, tranca ou cofre, o Delegado de Polícia que presidiu o Flagrante considerou configurado o crime de omissão de Cautela, o qual consiste em não adotar as medidas necessárias para impedir o acesso de menor de 18 anos a aram de fogo.
Uma vez formalizado o flagrante, o autuado foi encaminhado à Cadeia Pública de Irati, onde permanece à disposição da Justiça.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações de crimes relacionados a armas de fogo. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 e 181.





