A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Rebouças cumpriu, na manhã desta quarta-feira (08), mandado de prisão preventiva contra um homem de 52 anos, suspeito da prática dos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.
O cumprimento do mandado ocorreu por volta das 11 horas, quando os agentes localizaram o investigado em sua residência, situada no bairro Santo Antônio, em Rebouças.
Durante a abordagem, o suspeito foi conduzido de forma colaborativa à delegacia, acatando as ordens policiais.
O crime praticado
Os fatos investigados ocorreram no dia 20 de junho de 2025, em Rebouças.
Segundo as investigações, o suspeito juntamente com seu filho, teria se envolvido em um confronto com duas vítimas de 37 anos, e 25 anos.
De acordo com os elementos coligidos durante a investigação, após uma discussão de trânsito que evoluiu para confronto físico, o suspeito teria desferido golpes de faca contra as vítimas.
A vítima fatal foi ferida perfuro-cortante no tórax, com lesão cardíaca que resultou em choque hemorrágico e seu posterior falecimento.
Já a vítima que não morreu sofreu múltiplas lesões causadas por instrumento perfuro-cortante na região mandibular, braço e mão esquerdos, sobrevivendo ao ataque.
O laudo de necropsia confirmou que a vítima fatal faleceu em decorrência de ferimento cardíaco provocado por arma branca.
As circunstâncias do crime demonstraram que as vítimas foram surpreendidas, sem possibilidade adequada de defesa, caracterizando a qualificadora que impossibilitou ou dificultou a defesa dos ofendidos.
As investigações, conduzidas pelo Delegado Thiago França Nunes, incluíram oitivas de testemunhas, análise de laudos periciais e diligências no local dos fatos.
Os elementos probatórios apontaram que o investigado foi quem portava a arma branca utilizada no crime, conforme relatado por testemunhas presenciais.
Após os procedimentos de praxe na delegacia, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Irati, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reafirma o compromisso de servir e proteger e, para isso, conta com o auxílio da população, que poderá entrar em contato pelos números 197 e pelo WhatsApp (42) 3457-1630.