Peça ‘amaldiçoada’ de Shakespeare chega em PG com público estimado de 800 pessoas
Cultura Eventos Lazer e Entreterimento Ponta Grossa Teatro

Peça ‘amaldiçoada’ de Shakespeare chega em PG com público estimado de 800 pessoas

13/09/2024 | 17:45 Por Redação

Neste domingo, dia 15 de setembro, Ponta Grossa será palco de uma grande montagem da peça “Macbeth”, de William Shakespeare, com a participação de mais de 150 artistas. A apresentação que cai no dia do aniversário da cidade, está programada para começar às 20h no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi. Inicialmente estava prevista para um espaço menor, mas o evento foi transferido devido à alta demanda, e os organizadores esperam receber cerca de 800 pessoas.

A direção do espetáculo é de Eziquiel Ramos, e a encenação contará com o Grupo de Teatro de Ponta Grossa (GTPG), a Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa, o Coro Cidade de Ponta Grossa e o Coro em Cores. O espetáculo também incluirá interpretações de trechos da ópera “Macbeth” de Giuseppe Verdi, composta em 1847, uma das primeiras grandes obras do compositor italiano.

“Macbeth” é uma das tragédias mais conhecidas de Shakespeare, escrita entre 1603 e 1606. A peça narra a história do general escocês Macbeth, que, ao ouvir uma profecia de bruxas afirmando que se tornaria rei, decide assassinar o atual monarca. A partir desse crime, ele mergulha em um ciclo de paranoia e violência para manter o poder. A obra aborda temas como ambição, culpa e as consequências de atos violentos, sendo uma das mais influentes da literatura ocidental.

A peça “Macbeth” carrega uma reputação de ser “amaldiçoada” devido a uma série de acidentes ocorridos durante apresentações ao longo dos séculos, incluindo mortes de atores e incêndios em teatros. Apesar das lendas, o espetáculo em Ponta Grossa promete manter sua programação, mesmo em caso de chuva, com entrada sugerida de um livro para doação às bibliotecas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

– Data: 15 de setembro (domingo)
– Horário: 20h
– Local: Ginásio Jamal Farjallah Bazzi
– Classificação: 16 anos
– Entrada sugerida: um livro de literatura (novo ou semi-novo) para doação
– Direção: Eziquiel Ramos
– Regência da Orquestra: Rafael Rauski
– Regência do Coro Cidade: Edi Marques
– Regência do Coro em Cores: Carla Roggenkamp

Informação: Assessorias: Foto: Divulgação

139 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!