Um atropelamento de pedestre foi registrado na noite de quarta-feira (11), no km 489 da BR-376, perímetro urbano de Ponta Grossa. A situação foi registrada às 20h10 e mobilizou várias equipes de socorro e resgate, além das autoridades policiais.
O caminhão envolvido foi um Volvo atrelado a uma carreta que transportava container. Conforme perícia realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão seguia no sentido sul da rodovia, transitando pela faixa mais a direita. Nas proximidades do km 489,9 deparou-se com pedestre cruzando a pista da direita para a esquerda.
O condutor executou frenagem de emergência, conforme marcas de arrastamento de pneus, e desviou para a esquerda para tentar evitar o atropelamento, porém o pedestre continuou a travessia e foi atropelado pelo veículo. A PRF informou que o motorista, de 60 anos, permaneceu no local, realizou exame de alcoolemia com resultado negativo e prestou todos os esclarecimento necessários, após os procedimentos foi liberado no local.
O pedestre, homem de aproximadamente 39 anos, teve lesões e foi atendido pelas equipes do Siate e Samu Alfa. Ele foi encaminhado ao Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa.
A polícia ainda explicou que, no local do sinistro, há uma tela de contenção para impedir a travessia, porém a tela estava cortada para facilitar a passagem.