Pedófilo que abusou de 20 crianças é condenado a mais de 200 anos de prisão
Brasil Policial

Pedófilo que abusou de 20 crianças é condenado a mais de 200 anos de prisão

24/05/2024 | 20:15 Por Redação Modificado em 24, maio, 2024 4:57

Em um veredito histórico, o tribunal de Ouro Branco, Alagoas, impôs uma pena de 264 anos de prisão a um comerciante local por crimes de abuso sexual contra menores e outros delitos relacionados. Aricleo Soares Santos, acusado de manipular crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos com ofertas de cigarros, bebidas alcoólicas, doces e dinheiro em troca de atos sexuais, teve sua defesa de insanidade mental rejeitada.

O caso chocante, que envolveu 20 garotos da região, foi trazido à luz após uma investigação detalhada que expôs a prática contínua de aliciamento por parte do réu. As acusações formais incluíram estupro de vulnerável, incentivo à prostituição infantil e fornecimento ilegal de álcool a menores, violando o Estatuto da Criança e do Adolescente, além de outras legislações pertinentes.

A ação judicial, conduzida pelo Ministério Público de Alagoas através da Promotoria de Justiça de Maravilha e pelo promotor João Bonfim, culminou não só na condenação prisional, mas também na cassação da licença comercial do acusado. Adicionalmente, a juíza Nathalia Silva Viana ordenou o pagamento de uma compensação de R$5 mil para cada uma das vítimas, reconhecendo o profundo impacto dos abusos sofridos.

 

Com informações: Gazeta Web

44 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!