Perseguição ao Suspeito de Crime que Vitimou Criança em PG Continua
Policial Ponta Grossa

Perseguição ao Suspeito de Crime que Vitimou Criança em PG Continua

29/04/2024 | 19:30 Por Redação

 

Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, persiste a busca por um dos suspeitos envolvidos no trágico incidente que vitimou Geovana dos Santos Wilczeski, de apenas 10 anos, baleada na cabeça. Uma semana após o ocorrido, o suspeito de dirigir a moto usada durante o crime, Douglas Daniel Ferreira Ribas, continua foragido, conforme informou a Polícia Civil.

A tragédia ocorreu na noite do domingo (19) para segunda (20), enquanto Geovana brincava em uma loja de conveniência. Na ocasião, dois homens passaram em uma moto, disparando contra o local. A menina, atingida na cabeça, lutou pela vida durante a semana, mas teve a morte cerebral decretada na sexta-feira (24).

As investigações apontaram que os disparos eram direcionados a um homem com quem o atirador brigou momentos antes. O delegado Luiz Gustavo Timossi detalhou que uma semana antes, o mesmo alvo já havia sido vítima de um ataque armado, e a situação se agravou no dia do trágico episódio.

Na quinta-feira (25), um adolescente foi apreendido e dois homens foram presos, incluindo Erick Martins, de 21 anos, apontado como o atirador. A defesa de Erick alega falta de provas concretas do envolvimento dele no crime.

Apesar das prisões, Douglas Daniel Ferreira Ribas continua foragido, deixando a investigação em aberto.  Qualquer pista sobre o paradeiro de Douglas pode ser denunciada pelo 190 ou pelo whatsapp de denúncia do setor de homicídios: (42) 3219-2770

Enquanto isso, a família de Geovana optou pela doação dos órgãos da criança, um gesto de solidariedade que poderá beneficiar diversas pessoas em todo o país, trazendo uma luz de esperança em meio à tragédia.

Os rins serão doados para duas crianças paranaenses, o fígado será transplantado em outro estado e as córneas e valvas cardíacas estão sendo avaliadas pelo banco de tecidos, para depois serem distribuídos aos receptores.

“As córneas provavelmente serão liberadas amanhã (30) e as valvas passarão por um período de quarentena no banco para exames complementares e depois distribuição aos receptores”, explica a Secretaria Estadual de Saúde.

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!