Um chamado de emergência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, na manhã de quarta-feira (30) na PR-340, em Castro, após populares avistarem uma mulher inconsciente no leito do Rio Iapó. Os moradores da região, que conheciam a vítima, relataram que ela sofria de epilepsia. A mulher tinha 58 anos e foi identificada como Silvana do Rocio Bauer.
Ao chegarem ao local, os socorristas confirmaram, por meio de familiares, que a mulher havia provavelmente sofrido uma crise convulsiva enquanto pescava à beira do rio, resultando em sua queda na água.
A equipe do Corpo de Bombeiros não precisou realizar buscas, já que a vítima foi encontrada à deriva, próxima à margem. Imediatamente, ela foi retirada da água e levada a um local seco, onde foi constatada a parada cardiorrespiratória.
As manobras de reanimação cardiopulmonar foram iniciadas de forma urgente e continuaram por cerca de 40 minutos. Infelizmente, apesar dos esforços, não houve sucesso em reverter o quadro clínico.
O corpo foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa. Ela será sepultada na tarde desta quinta-feira (31) no Cemitério Frei Mathias, em Castro.