Região Campos Gerais

Pesquisa eleitoral em Tibagi é válida e foi registada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná

13/11/2020 | 18:14 Por Notícias Mz Modificado em 13, novembro, 2020 6:14

A R9 Radiodifusão e Publicidade LTDA (Portal Mz Notícia) ,ativa pelo CNPJ 35139956000153, foi responsável pela contratação da Pesquisa Eleitoral sobre os candidatos à Prefeitura do município de Tibagi. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o protocolo PR-03280/2020.

O levantamento foi realizado pela Alvorada Pesquisas e divulgado pelo próprio portal Mz Notícia no dia 06 de novembro. Foram 300 eleitores ouvidos no dia 3 deste mês. A margem de erro estimada é de 5,6% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Na amostragem, o candidato Butina (PSC) apareceu liderando as intenções espontâneas de voto, com 47,70%. Em segundo lugar, o atual prefeito, Rildo (MDB) com 32,30%, seguido do candidato Pedro Machado (PRTB), com 13,30%. Os indecisos somaram 5%, branco e nulo 0,30%, cada, e 1,10% dos entrevistados disseram que não vão votar.

Os entrevistados ainda responderam em quem pretendiam votar, na modalidade estimulada, em que uma relação dos candidatos e vice são apresentadas. Os eleitores foram questionados se o voto é definitivo ou poderia mudar até o dia das eleições, sobre quem achavam que ganhariam o pleito e apontaram a rejeição sobre cada postulante. Apenas os votos válidos foram considerados.

Perfil dos entrevistados
O levantamento foi realizado junto à população maior de 16 anos, residente nas zonas urbana e rural do município. Para atingir maior percentual no índice de confiança e resultados mais precisos, a amostragem representa diversos perfis dos moradores, sendo os entrevistados distribuídos conforme dados demográficos do município.

A pesquisa também considerou e manteve proporcionalidade quanto ao gênero dos entrevistados, faixa etária, grau de instrução, renda familiar, entre outros dados estatísticos, que estão disponíveis no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Da amostra total, 99,3% pretendem participar do pleito.

Sobre a Alvorada
A empresa é especializada em pesquisa eleitoral e já está atuando no mercado há 37 anos. A Alvorada já participou de 21 eleições, com mais de 21 mi pesquisas realizadas e aproximadamente 6 milhões de brasileiros entrevistados.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!