DestaquesGeralParanáPolicial

PF combate a pesca de camarão em período de defeso e prende morador por pesca ilegal

Foto: PF

 

O uso de um drone permitiu a filmagem da prática do crime à distância e a abordagem pontual da embarcação enquanto praticava o delito.
Nesta quarta-feira (7/4), a Polícia Federal, com apoio do IBAMA, realizou ação de combate à pesca ilegal de camarão em período de defeso em Itajaí litoral de Santa Catarina.
Em operação de fiscalização costeira, foi abordado um barco de pesca de arrasto de camarão. O uso de um drone permitiu a filmagem da prática do crime à distância e a abordagem pontual da embarcação enquanto praticava o delito.
O pescador, natural de Penha e residente em Guaratuba, e que estava acompanhado de um menor de idade, foi preso pela prática do crime tipificado no artigo 34 da Lei 9605/98: Pescar em período no qual a pesca seja proibida ou em lugares interditados por órgão competente, com pena de até 03 anos de detenção.
O preso também foi autuado e multado administrativamente pelo IBAMA, bem como a embarcação inspecionada e autuada pela Marinha do Brasil em razão de irregularidades constatadas.
Foram apreendidos 355 quilos de camarão, além de redes, outros instrumentos de pesca e a própria embarcação.
O período do defeso do camarão na costa de Santa Catarina se iniciou em 01/03/2021 e vai até 31/05/2021. Durante esse período a pesca é proibida e tem por objetivo permitir que o camarão se reproduza.
Informações – Polícia Federal e Plantão Jr.
Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolicialPonta Grossa

Homem corta a própria perna com facão, em Ponta Grossa

Um homem de 68 anos terminou tendo ferimentos graves após se cortar com um facão, na rua Mauricio de Nassau, no Nova… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Jovem morto em atropelamento é identificado, em Ponta Grossa

Um atropelamento na BR 376 na madrugada de hoje, 22, tirou a vida de um jovem, em Ponta Grossa. Gabriel Bueno, 19… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Mãe e bebê são atropelados por carro, no Nova Rússia

Uma mulher de 27 anos e seu filho de apenas 5 meses foram atropelados por um veículo na tarde de ontem, 21,… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp