Policial Vitrine

PF prende suspeito de articular ato para o dia 7 de setembro e busca Zé Trovão

03/09/2021 | 19:46 Por Junior Koeio Modificado em 03, setembro, 2021 8:18


Na tarde desta sexta-feira (3), a Polícia Federal prendeu o blogueiro, Wellington Macedo, suspeito de planejar um ato para o dia 7 de setembro. A PF busca ainda o caminhoneiro, Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido popularmente como Zé Trovão, para o cumprimento de um segundo mandado de prisão. Os suspeitos já haviam sido alvos de busca e apreensão deflagrada, em agosto, eles são acusados de promoverem atos antidemocráticos.
Macedo trabalhou neste ano no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que era comandada pela ministra, Damares Alves.


A prisão foi determinada nesta quarta-feira pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. De acordo com as informações a PF estava procurando o paradeiro dos suspeitos e Macedo foi preso, hoje, num hotel que ele estava hospedado em Brasília.

Segundo a investigação ele teria divulgado vídeos incentivando um ato para o dia 7 de setembro. Em um dos vídeos divulgados, o cantor Sérgio Reis participava do ato. O vídeo ganhou repercussão nas redes sociais.

O cantor e ex-deputado federal Sérgio Reis, também, foi alvo de busca e apreensão numa operação determinada pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moraes.


Segundo a Justiça, Zé Trovão e Macedo estavam proibidos de utilizarem as redes sociais, mas, descumpriram a determinação e participaram de uma transmissão ao vivo na internet.

Fotos: Redes Sociais

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!