Paraná

PF realiza apreensão de cocaína no porto de Paranaguá em grande operação contra tráfico internacional

23/11/2020 | 08:14 Por Notícias Mz Modificado em 23, novembro, 2020 8:14

A Polícia Federal realiza na manhã de hoje (23), a maior operação do ano contra lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas e uma das maiores da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros. São cumpridos 66 mandados de prisão e 149 mandados de busca e apreensão em dez estados do país e entre eles o Paraná. As apreensões são realizadas nas cidades de Guaratuba, Matinhos, São José dos Pinhais, Paranaguá e Curitiba.

A operação Enterprise tem como objetivo acabar com uma organização criminosa especializada no envio de cocaína para a Europa. Além da apreensão de drogas, mais de 400 milhões de reais em bens do narcotráfico, somando aeronaves, imóveis e veículos de luxo

Durante a investigação foram apreendidas 50 toneladas de cocaína nos portos do Brasil, da Europa e da África, tal volume de apreensões situa essa organização criminosa como uma das maiores em atuação no país.

O esquema utilizado pelos criminosos consistia na lavagem de bens e ativos multimilionários no Brasil e no exterior com uso de várias pessoas como “laranjas” e empresas fictícias.

Além dos 670 Policiais Federais e mais 30 servidores da Receita Federal, a Interpol também age em conjunto para a prisão de oito investigados que estão no exterior, bem como a identificação e sequestro de bens em outros países.

Por Portal Mz Notícia

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!