Paraná

PF realiza operação para prender organização criminosa no noroeste do Estado

01/12/2020 | 08:38 Por Notícias Mz Modificado em 01, dezembro, 2020 8:38

A Organização Criminosa atuava com contrabando de cigarros e agrotóxicos

A Polícia Federal de Maringá iniciou hoje (01) a Operação ZEPHYROS, para desarticular uma organização criminosa que atua com contrabando de cigarros e agrotóxicos no noroeste do Estado do Paraná. O grupo realizava a distribuição através da malha rodoviária e também pela rede fluvial. Os cigarros e agrotóxicos vindos do Paraguai tinham destino à Curitiba e outras cidades do estado, como Ivaté e Umuarama.

Cerca de 80 policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão, nas cidades de Ivaté/PR, Umuarama/PR, Icaraíma/PR, Foz do Iguaçu/PR, Maringá/PR e Nova Olímpia/PR.

Segundo as investigações, o grupo criminoso conseguiu acumular um grande patrimônio, principalmente em propriedades rurais. A justiça determinou o sequestro de vários bens e um administrador judicial também toma posse da extensa criação de gado de um dos investigados.

Ao longo da Operação, foram realizadas sete ações de flagrante, que resultaram na apreensão de aproximadamente 1.200 caixas de cigarros contrabandeados, 900 quilos de agrotóxicos de origem estrangeira e de 3.529 quilos de maconha, esta última apreendida em um dos portos clandestinos utilizados pela organização criminosa.

 

 

Por Portal Mz Notícia

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!