PG adiciona mudanças na lei para quem soltar fogos de artifício barulhentos na cidade
Ponta Grossa

PG adiciona mudanças na lei para quem soltar fogos de artifício barulhentos na cidade

12/06/2024 | 18:00 Por Redação Modificado em 12, junho, 2024 5:03

Foi sancionada pelo Executivo de Ponta Grossa, na última segunda-feira (10), uma alteração na Lei Municipal que endurece a punição para a queima e soltura de fogos de artifício com ruído. A mudança é resultado do Projeto de Lei nº 34/2024, apresentado pela vereadora Josi Kieras (PT) e aprovado pela Câmara Municipal no dia 15 de maio.

Segundo publicação no Diário Oficial do Município, a Lei 14.655/2023 agora inclui no artigo segundo as penalidades para quem descumprir a proibição. A nova redação determina apreensão e destruição dos fogos de artifício e artefatos pirotécnicos, além de multa de 10 Valores de Referência do Município (VRM), com o valor dobrado em casos de reincidência.

Com cada Valor de Referência do Município estabelecido em R$ 110,14, a multa inicial para os infratores será de R$ 1.101,40. Este valor pode ser elevado em situações onde a violação da lei é repetida.

Vale destacar que a regulamentação não se aplica aos chamados “fogos de vista”, que são fogos de artifício que produzem apenas efeitos visuais sem estampido, nem aos similares que geram ruído de baixa intensidade.

Novo comentário

  • Shiva disse:

    Hi there! This is my first visit to your blog! We are a collection of
    volunteers and starting a new project in a community in the same niche.
    Your blog provided us beneficial information to work on. You have done a outstanding job!

    Here is my website; Caylie

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!