Ponta Grossa confirmou três novos casos de dengue na última semana, elevando o total para 13 casos no atual período epidemiológico (2024/2025), que começou em 28 de julho. No mesmo período do ano passado, não havia registros da doença na cidade. Até o momento, não foram contabilizados óbitos por dengue no município.
Na 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, que engloba municípios como Arapoti, Carambeí, Castro, entre outros, foram confirmados 25 casos de dengue, sendo oito deles reportados no último boletim. Assim como em Ponta Grossa, a regional não registrou mortes relacionadas à doença neste período.
Esses números foram divulgados nesta terça-feira (03) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), através da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental.
Em todo o Paraná, o informe semanal revelou mais 319 casos de dengue, totalizando 1.111 confirmações desde o início do novo período epidemiológico. Até agora, não houve nenhum óbito registrado no estado. A doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, já foi notificada em 293 municípios, com 156 deles confirmando casos.
Com informações da Agência Estadual de Notícias