PG recebe pela primeira vez oficina de Biodanza
Ponta Grossa Vitrine

PG recebe pela primeira vez oficina de Biodanza

30/10/2024 | 09:59 Por redacao mz

Ponta Grossa recebe pela primeira vez uma série de oficinas de Biodanza, um sistema de desenvolvimento pessoal que une música, dança e experiências vivenciais. Criada pelo antropólogo chileno Rolando Toro Arañeda, a metodologia está presente em 148 países e, agora, abre suas portas na cidade com o objetivo de proporcionar autoconhecimento e bem-estar, além de apresentar uma nova oportunidade profissional para os interessados em se formar como facilitadores.

A primeira oficina da série, com o tema “Os Sete Poderes de Transformação da Biodanza, será realizado nos dias 9 e 10 de novembro, na Chácara Pôr do Sol, região da Chapada. A atividade terá duração de 18 horas e combinará uma abordagem teórica com experiências práticas, chamadas de vivências, onde os participantes poderão mergulhar no processo de transformação pessoal que a Biodanza oferece. As inscrições podem ser realizadas através deste LINK.

Entre os benefícios da prática estão a redução da ansiedade e do estresse, melhora da qualidade do sono, estímulo à criatividade e aumento da autoestima. A Biodanza também é conhecida por promover relaxamento, reduzir a timidez e oferecer um caminho profundo para o autoconhecimento. Para aqueles que desejam se tornar facilitadores, o workshop é um passo inicial, uma vez que exige a participação prévia em pelo menos 50 horas de vivências para ingressar na Escola de Formação em Biodanza.

Promovido pelo Instituto Healthy Life, o evento é uma oportunidade não só para quem busca se profissionalizar, mas também para os que desejam experimentar os efeitos da metodologia em suas vidas sem compromisso com a formação. A facilitadora Irene Santos, responsável pelos workshops, ressalta a subjetividade da Biodanza: “Cada participante terá uma experiência única, vivenciando uma integração profunda através da música e do movimento”.

Com vagas limitadas, o evento busca atrair moradores de Ponta Grossa e região, interessados em explorar uma nova forma de desenvolvimento pessoal e, possivelmente, ingressar em uma profissão inovadora e em expansão no Brasil.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!