PG registra vários casos de violência doméstica nas últimas 24h
Policial

PG registra vários casos de violência doméstica nas últimas 24h

08/08/2025 | 10:01 Por Redação MZ

A cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, registrou casos de violência doméstica e familiar nas últimas 24 horas, segundo dados  da Polícia Militar, os casos aconteceram em diferentes bairros e envolveram ameaças, agressões físicas e descumprimento de medidas protetivas.

Em um dos registros, uma mulher de 57 anos relatou ter sido ameaçada de morte pelo próprio filho, de 20 anos, usuário de entorpecentes, no bairro Cara Cara. A motivação teria sido a recusa da mãe em dar dinheiro para drogas. Na região do Boa Vista, uma jovem de 20 anos denunciou o companheiro de 22 por ameaçá-la de morte. Ambos foram encaminhados à delegacia.

Outro caso no bairro Neves envolveu uma mulher de 25 anos, que contou à equipe policial ter sido ameaçada pelo companheiro, de 28 anos, após ele ingerir bebida alcoólica. A vítima ainda afirmou que não foi a primeira vez que isso aconteceu. Também houve uma ocorrência em que uma mulher de 29 anos, moradora de Carambeí (região próxima), foi agredida com um soco pelo companheiro de 39 anos.

Além disso, uma mulher de 24 anos denunciou ter sido agredida pelo companheiro em Castro. O agressor também descumpriu medida protetiva de urgência, resultando em sua detenção.

Por fim, em Arapoti, uma jovem de 23 anos relatou que seu tio, de 45 anos, descumpriu uma medida protetiva e apresentou comportamento agressivo enquanto embriagado. Todos os casos foram encaminhados às delegacias responsáveis para a adoção das medidas cabíveis. A Polícia Militar reforça a importância da denúncia e da atuação preventiva. Casos de violência doméstica podem ser denunciados pelo telefone 190 ou por meio do aplicativo 190 PR.

Leia mais: Morte de jovens em acidente na PR-170 causa comoção nas redes sociais