A Prefeitura de Piraí do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, ratificou a inexigibilidade de licitação para a contratação da empresa Camerite Sistemas S.A., para prestação de serviços de solução em videomonitoramento em nuvem, incluindo reconhecimento de placas e fornecimento de equipamentos em comodato.
A decisão foi formalizada através do Processo Administrativo nº 651/2025 e da Inexigibilidade nº 30/2025, em cumprimento ao artigo 74, inciso I, da Lei nº 14.133/2021, e respaldada pelo Parecer Jurídico nº 256/2025. O valor estimado do contrato é de R$ 4.421.694,40.
O termo foi assinado pelo prefeito Henrique de Oliveira Carneiro na quarta-feira (20), em Piraí do Sul, e já está em fase de publicação oficial para cumprimento.
A reportagem entrou em contato com a assessoria para maiores informações de como será a implementação do sistema na cidade, mas ainda não recebeu o retorno. A tecnologia deve ajudar o município a combater a criminalidade e também atuar de forma integrada com as forças de segurança local, como acontece em muitos locais.