A cidade de Piraí do Sul está prestes a vivenciar um salto significativo em seu desenvolvimento econômico. A multinacional chilena CMPC confirmou um investimento superior a R$ 1 bilhão na unidade local da Iguaçu Celulose e Papel S.A., recentemente incorporada ao seu portfólio. O aporte será destinado à modernização da planta industrial e à ampliação das linhas de produção de papel.
A informação foi compartilhada pelo vice-prefeito Wagner Zadra, em entrevista concedida ao Portal aRede/ Jornal da Manhã nesta quinta-feira (23). Ele destacou que a iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla da atual gestão municipal, voltada para a atração de novas indústrias e a geração de empregos.
“Neste novo mandato temos o foco no desenvolvimento de renda e emprego, através do desenvolvimento industrial e da área de serviços”, afirmou Zadra. Segundo ele, o investimento da CMPC representa um marco para o setor madeireiro local, consolidando Piraí do Sul como um polo estratégico para o segmento.
Com a reforma da fábrica e a expansão da capacidade produtiva, a expectativa é de que o município ganhe não apenas em arrecadação, mas também em qualificação profissional e empregabilidade.
com informações via Portal aRede
 
													 
				 
													 
													 
													 
													 
													 
													 
													 
													 
													 
													