O homem de 28 anos acusado de matar o sogro em Itapoá (SC), na última quarta-feira (22), se apresentou voluntariamente à Polícia Civil de Castro na tarde desta terça-feira (28). A informação oficial foi divulgada inicialmente pelo Página Um News e confirmada pelo portal MZ Castro. O suspeito é investigado pelo homicídio qualificado de Cezar Godói, de 64 anos, morador de Piraí do Sul, que foi morto a facadas durante uma discussão familiar.
De acordo com o advogado de defesa, Rodrigo Carneiro, a apresentação foi uma decisão do próprio acusado, após a ciência do mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. . “Após a defesa tomar conhecimento do mandado expedido e conversar com o acusado, entendemos por bem ele se apresentar e responder às acusações que pairam sobre ele. Foi entrado em contato com a delegacia na parte da manhã e agendamos a apresentação voluntária dele para as 14 horas”, explicou.
O advogado destacou que a entrega ocorreu de maneira tranquila, e que não houve localização por parte da polícia, já que ele se apresentou espontaneamente, e a delegada Renata Batista cumpriu o mandado de prisão no local.
A vítima foi atingida por golpes de faca desferidos pelo genro, que deixou o local antes da chegada das autoridades, na região do bairro Rainha, da litorânea cidade.
O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil ressaltou, em nota oficial, que a prisão reforça o compromisso da instituição no enfrentamento a crimes graves e na proteção da sociedade.
Vale lembrar que familiares da vítima chegaram a fazer apelos públicos pedindo a prisão do autor do crime, o que mobilizou a população e as autoridades até a efetivação do mandado.
com informações via PCPR e P1 News