A Polícia Civil do Estado do Paraná, por intermédio da delegacia de Imbituva, finalizou o inquérito policial que apurava um crime de roubo agravado ocorrido no dia 26 de novembro de 2024, em um posto de combustíveis na área central do município.
Apurou-se que uma quadrilha composta por ao menos três indivíduos roubou uma motocicleta Kawasaki Z750 no mês anterior, em Ponta Grossa, alterando sua cor original e a placa de identificação para praticar outros ilícitos.
Dois integrantes da quadrilha utilizaram a motocicleta para assaltar uma loja de roupas na cidade de Piraí do Sul, no início da tarde de 26 de novembro. Em seguida, permaneceram escondidos na localidade do Tronco (interior de Castro) e, à noite, roubaram o posto de combustíveis em Imbituva.
Um dos suspeitos foi morto em confronto com a Polícia Militar em janeiro deste ano, enquanto o outro segue foragido da Justiça, com três mandados de prisão em aberto.
A Autoridade Policial representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do investigado foragido.
O delegado da PCPR Mikail Moss Horodecki esclarece que se tratou de uma investigação complexa, pois o local do crime não foi preservado, o que comprometeu a coleta de mais evidências. Por essa razão, foi necessária a utilização de técnicas avançadas de investigação, demandando maior tempo e intervenção constante do Poder Judiciário e do Ministério Público. O homem de 38 anos foi indiciado, e as penas podem ultrapassar 16 anos de reclusão.