A Câmara de Vereadores de Piraí do Sul realizou a última sessão ordinária do ano de 2025, na noite desta terça-feira (9). Na ocasião, foram apresentadas importantes proposituras ao município e entregues Moções de Aplausos, com a participação de amigos e familiares dos homenageados.
A 43ª Sessão Ordinária marca o encerramento do segundo período legislativo de 2025, porém uma sessão extraordinária será realizada ainda nesta semana para a conclusão dos trabalhos legislativos.
As proposições votadas e aprovadas na sessão foram: a Emenda Impositiva Nº 001/2025, que Indica a aplicação de recursos nos termos do que autoriza o art. 128 da Lei Orgânica Municipal, com inclusão sincronizada no PPA e LDO; Projeto de Lei Nº 069/2025, que estima a Receita e Fixa a Despesa do município de Piraí do Sul para o exercício financeiro de 2026, e dá outras providências.
Por fim , O PL Complementar Nº 001/2025, de autoria do Legislativo, que altera a Lei Complementar nº 48, de 18 de julho de 2023, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Servidores Públicos da Câmara Municipal de Piraí do Sul, para promover a objetividade no processo de progressão por desempenho (progressão horizontal) e avaliação do estágio probatório, individualizar a progressão automática em caso de omissão da Administração.
Ainda foram apresentadas quatro Moções de Aplausos, que foram aprovadas e entregues na noite de ontem foram:
Danilo Martins, pela destacada atuação e pela representação vitoriosa de Piraí do Sul em competições estaduais e nacionais de Futebol Americano;
Emilly Andrade de Freitas, pelos relevantes trabalhos como coordenadora pedagógica do Projeto “Agro é Escola” da edição 2025 do Anuagro Campos Gerais/Norte Pioneiro que envolveu diversas escolas do município, bem como alunos e professores.
Fabrícia Subtil Simão, professora premiada pelo trabalho desenvolvido para o município de Piraí do Sul no Projeto “Agro é Escola” da edição 2025 do Anuagro Campos Gerais/Norte Pioneiro que envolveu diversas escolas do município, bem como alunos e professores.
Maria Eduarda Cecchin da Silva, aluna premiada no Projeto “Agro é Escola” da edição 2025 do Anuagro Campos Gerais/Norte Pioneiro que envolveu diversos alunos do município.