PUBLICIDADE

Piraí do Sul
10º,16º

Piraí do Sul

Ouça agora:

Search
Close this search box.

Piraí do Sul
18º, 28º

Ouça agora:

Search
Close this search box.
Falsa simulação de assalto termina com homem morto após reação de policial em São Paulo

Compartilhe:

Policial civil de folga acreditou estar diante de um roubo e atirou contra dois homens que simulavam um assalto como brincadeira.

Destaque

Uma falsa simulação de assalto terminou em tragédia na Zona Leste de São Paulo. Um homem morreu e outro ficou ferido após um policial civil de folga reagir ao acreditar que estava sendo vítima de um roubo.


Simulação aconteceu durante negociação de veículo

O caso ocorreu em uma concessionária de veículos na Zona Leste de São Paulo, onde um policial civil de folga negociava a compra de um automóvel.

Segundo as investigações, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e anunciaram um assalto. Sem saber que a ação fazia parte de uma encenação, o policial reagiu e efetuou disparos contra a dupla.

Vítimas eram conhecidas dos proprietários

Após o ocorrido, foi constatado que os dois homens eram funcionários de um lava-rápido e conhecidos dos proprietários da concessionária.

De acordo com a apuração inicial, eles decidiram simular o assalto como uma brincadeira antes de entrar no estabelecimento.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Vila Alpina. Um dos homens, de 36 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. O estado de saúde da segunda vítima não foi informado.

Policial afirma que agiu em legítima defesa

Em depoimento, o policial afirmou que acreditou estar diante de um assalto e que agiu em legítima defesa.

Segundo seu relato, ao perceber que se tratava de uma simulação, prestou os primeiros socorros às vítimas e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Polícia investiga o caso

O caso é investigado pelo 42º Distrito Policial (Parque São Lucas).

A Corregedoria da Polícia Civil acompanha as investigações para apurar todas as circunstâncias da ocorrência.

O episódio reforça o alerta das autoridades sobre os riscos de simulações de crimes, que podem provocar reações imediatas e resultar em consequências graves.

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Estudo do TCE-PR aponta falhas na estrutura da Defesa Civil em municípios do Paraná
Atendimentos por transtornos ligados ao álcool crescem mais de 50% e acendem alerta para a saúde pública
Acidente entre carro e motocicleta provoca congestionamento na BR-277, em Campo Largo
Produção industrial do Paraná cresce em maio e fica entre as melhores do país
Dupla encapuzada invade barracão, dispara cerca de 20 tiros e deixa três feridos em Curitiba

MZ Play

Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE