PUBLICIDADE

Piraí do Sul
10º,16º

Piraí do Sul

Ouça agora:

Search
Close this search box.

Piraí do Sul
18º, 28º

Ouça agora:

Search
Close this search box.
Caminhada na Natureza reúne mais de 700 participantes em Piraí do Sul

Compartilhe:

Evento apresentou novo percurso de 17,9 quilômetros entre o Santuário Nossa Senhora das Brotas e a Floresta Nacional de Piraí do Sul, unindo esporte, turismo e contato com a natureza.

Evento reuniu participantes de diversas cidades do Paraná

Mais de 700 pessoas participaram da IV Caminhada na Natureza – Circuito Cerro da Onça, realizada no último domingo (26), em Piraí do Sul.

Promovido pela Prefeitura de Piraí do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, o evento contou com a parceria do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), Ecobooking, Santuário Nossa Senhora das Brotas e Floresta Nacional de Piraí do Sul (FLONA).

A caminhada reuniu participantes de diferentes municípios do Paraná em um dia marcado pela prática esportiva, integração e valorização das belezas naturais da região.

Percurso inédito passou por áreas de preservação

Nesta edição, os participantes tiveram acesso a um novo trajeto de 17,9 quilômetros, conectando dois importantes atrativos turísticos do município: o Santuário Nossa Senhora das Brotas e a Floresta Nacional de Piraí do Sul.

Durante o percurso, os caminhantes passaram por paisagens características dos Campos Gerais, áreas de preservação ambiental e pelo ponto mais alto da região.

A proposta do circuito foi proporcionar uma experiência que combinasse atividade física, contemplação da natureza e turismo.

Evento movimentou economia local

Além da caminhada, a programação também contribuiu para movimentar a economia do município.

Na chegada à Floresta Nacional de Piraí do Sul, os participantes puderam visitar a Feira de Artesanato, valorizando o trabalho dos expositores locais.

O encerramento ocorreu no Santuário Nossa Senhora das Brotas, com um almoço integrado à III Festa do Agricultor, reunindo produtores rurais, gastronomia e tradições da comunidade.

Prefeitura destaca crescimento do evento

O prefeito Henrique Carneiro afirmou que a Caminhada na Natureza já integra o calendário oficial do município e vem crescendo a cada edição.

“Receber centenas de pessoas em Piraí do Sul é motivo de orgulho. A Caminhada na Natureza mostra a força do nosso turismo, valoriza nossos atrativos e gera movimento para o comércio, para os produtores e para quem acredita no potencial da nossa cidade. O sucesso desta edição é resultado da união de muitas pessoas que trabalharam para oferecer uma excelente experiência aos participantes”, destacou.

O secretário municipal de Esporte e Turismo, Tiago Mendes, ressaltou a importância da participação dos parceiros e voluntários na realização do evento.

“Cada detalhe foi pensado para que os caminhantes fossem bem recebidos e pudessem aproveitar o percurso com segurança. Agradecemos a todos os parceiros, patrocinadores e, principalmente, aos voluntários, que fizeram a diferença durante toda a organização do evento”, afirmou.

Caminhada fortalece turismo de natureza

A Prefeitura de Piraí do Sul destacou o trabalho conjunto do Santuário Nossa Senhora das Brotas, Floresta Nacional de Piraí do Sul, IDR-Paraná, Ecobooking, patrocinadores, equipes de apoio, forças de segurança, profissionais da saúde, expositores da Feira de Artesanato e voluntários envolvidos na organização.

Com a participação expressiva do público e a valorização dos atrativos naturais do município, a Caminhada na Natureza consolida-se como um dos eventos de destaque do calendário local e amplia a projeção de Piraí do Sul como destino de turismo de natureza nos Campos Gerais.

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vendaval causa prejuízos a produtores rurais e deixa cerca de 100 agricultores em situação crítica no Paraná
Jogos de hoje: confira as principais partidas de futebol desta terça-feira
Droga Raia é condenada a pagar R$ 4 milhões por assédio e discriminação no trabalho
Reforma Tributária: veja o que muda para o MEI a partir de 2027
Mulher descobre que era filmada nua no banheiro do trabalho pelo patrão em MG

MZ Play

Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE