PUBLICIDADE

Carregando…

Piraí do Sul

Ouça agora:

Search
Close this search box.

Piraí do Sul
18º, 28º

Ouça agora:

Search
Close this search box.
Pedido de suspensão de pena de Bolsonaro provoca divergência e advogado deixa defesa

Compartilhe:

Marcelo Bessa deixou a equipe de defesa do ex-presidente após desistência de pedido para suspender pena de 27 anos e três meses

O advogado Marcelo Bessa, do escritório Ávila de Bessa, deixou nesta quinta-feira (24) a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro no processo sobre a trama golpista que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

A saída ocorreu após a equipe de advogados desistir de um pedido para suspender a pena de Bolsonaro, condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.

Pedido foi retirado poucas horas após protocolo

O requerimento havia sido protocolado nesta quinta-feira no âmbito de um pedido de revisão criminal que tramita no Supremo. Menos de três horas depois, porém, a defesa recuou e desistiu do pedido de suspensão da pena.

A desistência ocorreu em meio a divergências entre os advogados que representam Bolsonaro nos processos em andamento no STF.

Escritório deixa o caso

Após o recuo, a defesa comunicou a saída de Marcelo Bessa. Em nota, a equipe informou que o processo relacionado à trama golpista ficará, a partir de agora, sob responsabilidade dos advogados que atuaram na defesa do ex-presidente durante a ação penal.

Segundo a nota, a decisão representa uma reavaliação da estratégia da defesa. Com isso, o pedido de liminar foi retirado para que os advogados responsáveis pela defesa durante a ação penal possam avaliar as próximas medidas.

O escritório Ávila de Bessa informou que não continuará atuando no caso.

Atuação de Marcelo Bessa

Advogado do PL, Marcelo Bessa já participou das defesas de Jair Bolsonaro e do presidente do partido, Valdemar Costa Neto.

Bessa também integrou o jurídico da campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente e candidato à Presidência.

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Nova lei fortalece seguro rural e protege recursos da subvenção
Paraná tem 2º maior valor de produção pecuária do Brasil, com R$ 18,5 bilhões em 2025
Christa Pike sobrevive a tentativa de execução por injeção letal nos EUA
Mãe e filha morrem de câncer com intervalo de 10 horas no interior de SP
Paraná tem oito candidatos a governador nas eleições de 2026

MZ Play

Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE