Uma ocorrência policial de alta complexidade foi registrada na noite de segunda-feira (5), em Palmeira, e terminou com dois suspeitos mortos após confronto com equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), do 3º Pelotão da 1ª Companhia.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 23h50, as equipes receberam informações sobre o furto de uma Toyota Hilux ocorrido em Balneário Piçarras (SC). Com o apoio do sistema de rastreamento da seguradora, o veículo foi localizado transitando pela BR-277, em Palmeira, já ostentando placas paraguaias.
Durante a tentativa de abordagem, o condutor fugiu, dando início a um acompanhamento tático. Em determinado momento, o veículo foi abandonado e os dois ocupantes correram em direção a uma área de mata. As equipes RONE Comando e RONE L2016 realizaram buscas e conseguiram localizar os suspeitos.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, durante a abordagem, os dois homens efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais. Diante da situação, as equipes reagiram em legítima defesa, resultando na neutralização dos autores.
O SAMU foi acionado e constatou os óbitos no local. Com os suspeitos, foram apreendidas uma pistola calibre .380 ACP, uma pistola calibre 9×19 mm e a quantia de R$ 391. O veículo recuperado foi encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos legais.
Os mortos foram identificados como dois jovens moradores de Itajaí (SC), com 19 e 22 anos, e os corpos encaminhados ao Instituto Médico Legal de Ponta Grossa. O caso será apurado pelas autoridades competentes.