Será sepultado no final da tarde desta sexta-feira (7) no Cemitério Municipal de Piraí do Sul o corpo de Luiz Guilherme Britto Dalcol, jovem de 20 anos que morreu em um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã de quinta-feira (6), na PR-340, nas proximidades da Castrolanda, em Castro.
O jovem era morador do interior de Castro e havia servido ao Exército Brasileiro nos últimos anos. O corpo é velado na Capela da Funerária Iapó, onde familiares e amigos prestam as últimas homenagens.
O acidente envolveu um Fiat Palio, conduzido por Luiz Guilherme , e uma VW Saveiro, de Ponta Grossa. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a colisão frontal aconteceu por volta das 11h, no km 213+300 da rodovia, trecho que liga ao Abapan e Socavão.
O impacto foi violento: o Palio parou no acostamento, enquanto a Saveiro saiu da pista. Luis Guilherme morreu ainda no local, e o Samu confirmou o óbito dentro da ambulância. A PRE informou que o jovem não possuía carteira de habilitação.
O motorista da Saveiro, de 27 anos, sofreu ferimentos moderados e recebeu atendimento médico.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil de Castro e pela Polícia Científica. Informações preliminares indicam que o Palio poderia estar em alta velocidade, mas apenas a perícia confirmará essa hipótese.
O trecho da PR-340, de pista simples e acostamento estreito, chegou a ficar parcialmente interditado, sendo liberado após o trabalho das equipes da PRE e do IML de Ponta Grossa, que fez o recolhimento do corpo.