As autoridades de segurança e emergência de Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná, foram acionadas em duas ocorrências distintas envolvendo mortes registradas entre os dias 31 de dezembro de 2025 e 1º de janeiro de 2026.
Na noite de quarta-feira (1º), a Polícia Militar do Paraná foi chamada para atender uma ocorrência de achado de cadáver em uma estrada rural no bairro Tijuco. O corpo, já em avançado estado de decomposição, foi localizado em um barranco a cerca de 30 metros da via principal, próximo a uma área industrial e a aproximadamente um quilômetro da região conhecida como Lago Azul.
Diante da situação, os policiais isolaram o local e acionaram o Instituto Médico-Legal (IML) e a Polícia Civil, que assumiram os trabalhos de perícia e investigação. Devido ao estado do corpo, não foi possível identificar a causa da morte ou sinais visíveis de violência no momento do atendimento. A Polícia Militar permaneceu no local prestando apoio até a chegada das equipes responsáveis.
No dia anterior, às 8h41, uma equipe de atendimento pré-hospitalar foi acionada para uma ocorrência na Rua Dantas Ribeiro, na região central de Piraí do Sul. A vítima, homem de 55 anos, sofreu uma queda de mesmo nível e, infelizmente, veio a óbito no local. A Defesa Civil foi mobilizada para prestar apoio na ocorrência. Posteriormente, o corpo foi liberado para os procedimentos fúnebres, e o nome da pessoa não foi revelado.