PUBLICIDADE

Piraí do Sul
10º,16º

Piraí do Sul

Ouça agora:

Search
Close this search box.

Piraí do Sul
18º, 28º

Ouça agora:

Search
Close this search box.
Dom Evandro retorna a Piraí do Sul para celebrar na 153ª Festa do Senhor Menino Deus

Compartilhe:

A Paróquia Senhor Menino Deus divulgou recentemente programação oficial da 153ª Festa do Senhor Menino Deus, uma das tradições religiosas e culturais mais importantes de Piraí do Sul, realizada entre 16 e 24 de dezembro. A edição deste ano traz o tema: “Ano da Vida: Com o Senhor Menino Deus, a história celebramos rumo aos 150 anos!”

Um dos momentos mais aguardados da festa é nesta terça-feira (23), com a presença especial do bispo de Campo Mourão, dom Evandro Luis Braun, que retorna ao município para celebrar a missa do dia. Embora Piraí do Sul pertença à Diocese de Ponta Grossa, dom Evandro mantém uma relação muito próxima com os fiéis piraíenses, fruto do período em que atuou na cidade.

Entre 2010 e 2020, ele foi pároco da Paróquia Senhor Menino Deus e reitor do Santuário de Nossa Senhora das Brotas, deixando forte vínculo com a comunidade local. Em abril de 2024, foi nomeado bispo de Campo Mourão, mas segue sendo lembrado com carinho pelos moradores. Na quarta-feira (17), o bispo dom Bruno Eliseu Versari, da diocese local, realizou as celebrações.

Programação Religiosa da Festa

  • 15/12 – Missa dos Festeiros e Patrocinadores – 19h30

  • 16/12 – Missa pelos 15 anos de Dedicação da Igreja Matriz e abertura da novena – 19h30

  • 17 a 23/12 – Missa e Novena – às 18h e às 19h30

  • 24/12 – Missa e Novena de Natal – às 18h e às 20h

Atrações Culturais e Festivas

Todas as noites a festa oferece:

  • praça de alimentação,

  • binguinho,

  • leilão de bolos,

  • brincadeiras e atividades para toda a família.

Show de Prêmios

A tradicional rifa da festa sorteará:

  • 1º Prêmio: um veículo 0 km

  • 2º Prêmio: R$ 5 mil

O valor da cartela é R$ 25.

Apoio e Patrocínio

O evento conta com o suporte de empresas locais, cooperativas, entidades comunitárias e diversos apoiadores que colaboram para manter viva a tradição secular do município.

A celebração com dom Evandro nesta terça-feira promete reunir grande número de fiéis, marcando mais um capítulo da história de fé e devoção do povo de Piraí do Sul.

tags:

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Rota Turística do Morango integra agricultura e turismo e amplia renda nas propriedades
Empresa do agronegócio divulga vagas de emprego em Piraí do Sul
Rodovia de Piraí do Sul recebe balança inteligente que pesa caminhões sem precisar parar
Ações de fiscalização resultam na apreensão de motocicletas e bicicletas elétricas irregulares na região pela PM 
Homem morre após escorregar e cair com criança no Rio das Cinzas

MZ Play

Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE