PUBLICIDADE

Carregando…

Piraí do Sul

Ouça agora:

Search
Close this search box.

Piraí do Sul
18º, 28º

Ouça agora:

Search
Close this search box.
Flona de Piraí do Sul recebe placa oficial do Caminho da Escarpa Devoniana

Compartilhe:

Mais uma placa de localidade do Caminho da Escarpa Devoniana foi instalada — desta vez na Floresta Nacional (Flona) de Piraí do Sul. O Caminho da Escarpa integra pessoas, natureza e território — fortalecendo a conservação e o turismo responsável nos Campos Gerais.

Um cenário onde a Escarpa Devoniana desenha o horizonte e a biodiversidade se revela em cada trilha. A Flona apoia a pesquisa científica, promove a educação ambiental com a aproximação da sociedade à natureza e guarda o patrimônio histórico-cultura da região.

A ação é realizada pelo ICMBio e pela Adetur Campos Gerais, com apoio das secretarias municipais de Turismo e da Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso.

A Escarpa

A Escarpa Devoniana é uma região geomorfológica e uma Área de Proteção Ambiental (APA) no Paraná, caracterizada por um relevo acidentado com paredões de pedra, cachoeiras e florestas, formando o “Caminho da Escarpa Devoniana”. Seu nome se refere à rocha subjacente (Formação Furnas, de idade devoniana), mas a feição de escarpa em si é geologicamente mais recente.

tags:

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Ibovespa despenca após reeleição de Lula e Bolsa brasileira suspende negociações
PR: Estado vai investir R$ 30,9 milhões na instalação de 23 estruturas flutuantes no Litoral
Silêncio de Trump após vitória de Lula gera dúvidas sobre relação entre Brasil e Estados Unidos
17 corpos encontrados em 48 dias: polícia investiga execuções e suspeita de ‘tribunal do crime’ em São Paulo
PR: grave acidente entre ônibus e carro deixa mulher morta e ao menos quatro feridos na BR-369

MZ Play

Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE