PUBLICIDADE

Piraí do Sul
10º,16º

Piraí do Sul

Ouça agora:

Search
Close this search box.

Piraí do Sul
18º, 28º

Ouça agora:

Search
Close this search box.
Geólogo natural de Piraí do Sul dá nome a novo Museu de Geociências do Jardim Botânico

Compartilhe:

O Jardim Botânico de Rio do Sul, em Santa Catarina, passa a contar, a partir desta terça-feira (9), com o Museu de Geociências Elielson Krubniki, um novo espaço voltado à divulgação do patrimônio geológico do Alto Vale do Itajaí. A inauguração está marcada para 10h e integra as ações de fortalecimento da pesquisa e da educação ambiental no município.

Na abertura, o público poderá conhecer uma mostra formada por rochas que hoje estão no Museu de História Natural e que passam a integrar o novo ambiente. Parte da coleção de fósseis também será realocada para o museu, ampliando, assim, o acesso a informações sobre a formação geológica regional e sua importância científica. Visitação gratuita e aberta ao público no Jardim Botânico A entrada será gratuita, assim como, não haverá necessidade de agendamento. O museu acompanhará o horário de funcionamento do Jardim Botânico, das 6 às 18h, de terça a domingo. O Jardim Botânico está situado no km 5,5 da Estrada Geral Ribeirão Albertina, cerca de 11 km do Centro de Rio do Sul, no bairro Albertina. Educação de Rio do Sul renova mobiliário em todas as escolas da rede municipal Contrato para esgotamento sanitário deve ser assinado ainda neste mês em Rio do Sul Programa de Inovação tem artigo vetado por inconstitucionalidade em Rio do Sul.

Quem foi Elielson Krubniki

O nome do espaço homenageia o geólogo Elielson Krubniki, natural de Piraí do Sul, formado pela Universidade Federal do Paraná e com especializações nas áreas ambiental e urbana. Além disso, ao longo de sua trajetória, desenvolveu trabalhos de consultoria mineral e ambiental em várias regiões de Santa Catarina. Krubniki teve participação ativa em entidades de classe, conselhos profissionais e organizações que atuam na fiscalização e no planejamento público. Entre elas estão AGESC, FEBRAGEO, CREA-SC, Associação de Engenheiros e Arquitetos do Alto Vale, Codensul e Observatório Social de Rio do Sul.

Também colaborou com ações de prevenção e resposta a desastres naturais. Reconhecido pelo envolvimento técnico e comunitário, por fim, recebeu o Título de Cidadão Rio-Sulense em 2018. Ele faleceu no fim de 2021,bem como, foi homenageado postumamente em diferentes instituições pela contribuição profissional e social que deixou ao Alto Vale.

com informações via GCD

tags:

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Empresa do agronegócio divulga vagas de emprego em Piraí do Sul
Rodovia de Piraí do Sul recebe balança inteligente que pesa caminhões sem precisar parar
Ações de fiscalização resultam na apreensão de motocicletas e bicicletas elétricas irregulares na região pela PM 
Homem morre após escorregar e cair com criança no Rio das Cinzas
Falecimentos registrados das últimas horas na região

MZ Play

Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE