Foi identificado como João Carlos Alves Pires, de 45 anos, o motorista que morreu em um grave acidente registrado na noite de domingo (19), no km 232 da PR-151, trecho entre Jaguariaíva e Piraí do Sul, próximo à localidade de Joaquim Murtinho, limite dos dois municúpios.
Natural de Itararé (SP) e morador de São José da Boa Vista, João Carlos trabalhou por muitos anos como borracheiro na região da PR-151, em Castro.
Por volta das 19 horas, um andarilho teria atravessado repentinamente a pista, o que levou os condutores de dois veículos – um Chevrolet Cruze, de Siqueira Campos, e um Volkswagen Gol, de Ponta Grossa – a realizarem manobras bruscas para tentar evitar o atropelamento. A manobra resultou em uma colisão frontal entre os veículos.
No Cruze estavam um homem de 36 anos e uma mulher de 33, que sofreram ferimentos moderados e foram encaminhados ao Hospital Carolina Lupion, em Jaguariaíva. O pedestre, de 42 anos, teve ferimentos leves.
O condutor do Gol, identificado como João Carlos, morreu ainda no local. Ele seguia no sentido a Piraí do Sul quando ocorreu o acidente. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a dinâmica foi provocada pelo surgimento inesperado do andarilho na via. A Polícia Civil de Piraí do Sul assumiu a investigação do caso.
Velório e sepultamento
O velório está sendo realizado na Capela Municipal de São José da Boa Vista, em outro município. O sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira (20), às 11h, no Cemitério Municipal de São José da Boa Vista.
A tragédia comoveu moradores de Castro e região, onde João Carlos era bastante conhecido por sua atuação profissional ao longo dos anos.