Enquanto o mundo celebra o Halloween nesta sexta-feira (31), muitas igrejas evangélicas em diversas cidades brasileiras optam por não aderir à data, promovendo eventos e cultos especiais com enfoque espiritual.
Em Piraí do Sul, uma igreja local realiza um encontro denominado “Grande Sexta-feira do Desmanche Total da Bruxaria”, com o propósito de fortalecer a fé e buscar libertação espiritual. A proposta é oferecer uma alternativa à celebração tradicional, centrada em um momento de oração, reflexão e poder de Deus.
Segundo ao divulgado pela Universal, o evento tem como base o entendimento de que “há lutas que não se vencem com força física, nem com palavras — mas com poder espiritual”. A igreja afirma que muitos problemas aparentemente sem solução “têm uma raiz espiritual e só podem ser destruídos no campo espiritual”.
A reunião convida os fiéis a participarem com seus familiares, reforçando a ideia de união e fortalecimento da fé. “Chegou a hora de romper com tudo o que tem te amarrado espiritualmente e conquistar a libertação que você e sua casa tanto precisam”, diz o convite divulgado pela igreja.
Para líderes evangélicos, o 31 de outubro deve ser lembrado não como uma celebração às trevas, mas como um dia de luz, oração e resistência espiritual, contrapondo-se ao simbolismo do Halloween com uma mensagem de fé e esperança.