PUBLICIDADE

Carregando…

Piraí do Sul

Ouça agora:

Search
Close this search box.

Piraí do Sul
18º, 28º

Ouça agora:

Search
Close this search box.
Irã afirma que acordo de paz com EUA está a um passo de ser firmado

Compartilhe:

 

O governo iraniano declarou que as negociações para pôr fim ao conflito com os Estados Unidos nunca estiveram tão próximas de um acordo definitivo.

O primeiro-ministro do Paquistão, Shehbaz Sharif, que tem desempenhado o papel de intermediário entre Teerã e Washington, confirmou que as partes chegaram a um texto final consensual, sinalizando um avanço significativo nas tratativas.

Segundo Sharif, o documento contempla as principais demandas de ambos os lados, incluindo a retirada de sanções e a garantia de segurança regional, embora ainda precise de aprovação formal nos respectivos governos.

Analistas internacionais alertam que, apesar do otimismo, ainda há obstáculos diplomáticos e políticos que podem atrasar a assinatura, mas o clima de negociação parece mais favorável do que em qualquer momento recente.

O desenvolvimento tem repercussão global, mas também desperta interesse nas comunidades de expatriados e nas relações comerciais que envolvem o Brasil, que acompanha de perto a evolução das negociações.

tags:

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Ibovespa despenca após reeleição de Lula e Bolsa brasileira suspende negociações
PR: Estado vai investir R$ 30,9 milhões na instalação de 23 estruturas flutuantes no Litoral
Silêncio de Trump após vitória de Lula gera dúvidas sobre relação entre Brasil e Estados Unidos
17 corpos encontrados em 48 dias: polícia investiga execuções e suspeita de ‘tribunal do crime’ em São Paulo
PR: grave acidente entre ônibus e carro deixa mulher morta e ao menos quatro feridos na BR-369

MZ Play

Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE