A Polícia Civil cumpriu na manhã de terça-feira (9) mandados de prisão dos dois homens investigados pela morte do jovem Bruno da Cruz, ocorrida em Castro no último sábado (6), bem como pela tentativa de homicídio de Marcos Vinicios de Jesus. A reportagem do MZ Notícia deu a notícia da prisão de forma exclusiva, horas antes da confirmação da polícia.
A prisão ocorreu na sede da delegacia de Piraí do Sul, onde ambos apresentaram-se espontaneamente com seu advogado. Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Castro, onde permanecerão custodiados até a conclusão das investigações.
Segundo o delegado Marcondes Ribeiro, durante interrogatório ambos permaneceram em silêncio.
Trata-se de mandado de prisão temporária pelo prazo de 30 dias, por ser crime hediondo. A prisão inicialmente perdurará enquanto tramitar a investigação policial. Ao final, ela poderá ser convertida em prisão preventiva por prazo indeterminado.
A defesa de E.V., 60 anos, e D.V., 22, não foi localizada para se manifestar sobre o assunto.
Bruno, de 21 anos, foi esfaqueado em um posto de combustíveis localizado na rua Rio Branco. Já o local em que ocorreu a facada que deixou Marcos Vinicios, de 27, ferido, não foi informado pela polícia.