O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial para Telêmaco Borba e cidades dos Campos Gerais, válido entre as 3h desta segunda-feira (25) até as 3h de terça-feira (26).
De acordo com o aviso, o fenômeno prevê chuvas de até 30 mm por hora e ventos que podem chegar a 60 km/h. O INMET alerta para riscos como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Níveis de severidade dos alertas do INMET:
- 
Amarelo – Perigo potencial 
- 
Laranja – Perigo 
- 
Vermelho – Grande perigo 
O alerta atual é de nível amarelo, o que significa que há possibilidade de transtornos, mas em intensidade considerada moderada.
Cidades sob alerta amarelo de chuvas intensas:
- 
Arapoti 
- 
Castro 
- 
Jaguariaíva 
- 
Palmeira 
- 
Tibagi 
- 
Carambeí 
- 
Imbaú 
- 
Piraí do Sul 
- 
Reserva 
- 
Telêmaco Borba 
- 
Ventania 
- 
Ortigueira 
- 
Sengés 
A orientação é para que a população evite se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Em casos de emergência, a recomendação é acionar a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).
 
													 
				 
													 
													 
													 
													 
													 
													 
													 
													 
													 
													