A Polícia Militar do Paraná se manifestou na manhã desta segunda-feira (10) sobre o confronto que terminou na morte de Carlos Eduardo Carneiro dos Santos, de 30 anos, na Vila Paraná, em Piraí do Sul.
O caso aconteceu na madrugada de domingo (9), quando equipes da PM foram acionadas para atender uma ocorrência de ameaça e tentativa de invasão de domicílio no município. Segundo informações repassadas à central, o homem — que possuía mandados de prisão em aberto — teria ido até a casa de sua ex-companheira, de 29 anos, e tentado arrombar a porta do imóvel, fazendo ameaças contra a vítima.
Durante a intervenção policial, conforme a nota da corporação, o suspeito reagiu à ação da equipe, colocando a mão na cintura. Diante da situação de risco iminente, os policiais utilizaram força seletiva, e o homem foi atingido, vindo a óbito no local.
Uma arma de fogo foi apreendida na ocorrência. A Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos de praxe. Em nota, a Polícia Militar do Paraná informou ainda que abrirá os procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos, seguindo os protocolos institucionais.
O sepultamento de Carlos Eduardo Carneiro dos Santos ocorreu na manhã de hoje, no Cemitério Municipal de Piraí do Sul.
imagem via Google Street View