Homem confessou o crime, indicou onde estavam o dinheiro, as roupas e a faca utilizados na ação. Todo o valor roubado foi recuperado pela Polícia Militar.
Crime ocorreu enquanto vítima dormia
A Polícia Militar do Paraná prendeu, nesta segunda-feira (20), em Ponta Grossa, o suspeito de cometer um roubo contra um idoso de 81 anos. O crime aconteceu na manhã de domingo (19), no Centro de Castro, e a prisão foi resultado de diligências ininterruptas realizadas pelas equipes policiais desde o registro da ocorrência.
Segundo a Polícia Militar, o homem invadiu a residência da vítima após quebrar uma janela e entrou no imóvel enquanto o morador dormia. Armado com uma faca, ele ameaçou o idoso, afirmando que o filho da vítima havia sido sequestrado, e exigiu que todo o dinheiro existente na casa fosse entregue.
Sob grave ameaça, o idoso entregou aproximadamente R$ 5 mil em dinheiro. Em seguida, o autor fugiu do local.
Investigação levou à identificação do suspeito
Logo após o crime, equipes da Polícia Militar iniciaram um trabalho de levantamento de informações, análise das imagens do sistema de monitoramento da residência, preservação do local para a realização da perícia e diligências para identificar o responsável.
As ações policiais ocorreram de forma ininterrupta e reuniram elementos que permitiram identificar o suspeito.
Dinheiro recuperado e drogas apreendidas
Na tarde de segunda-feira (20), durante novas diligências, equipes localizaram e abordaram o suspeito em Ponta Grossa.
Durante a abordagem, os policiais encontraram parte do dinheiro roubado e porções de crack já fracionadas para comercialização.
O homem confessou a autoria do roubo e informou onde havia escondido o restante do dinheiro, as roupas utilizadas durante o crime e a faca empregada na ação.
Com a autorização do suspeito, os policiais localizaram os objetos, recuperando integralmente o valor subtraído da vítima e apreendendo os demais materiais relacionados ao crime.
Suspeito responderá por roubo e tráfico de drogas
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Central Regional de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Além do crime de roubo, ele também responderá por tráfico de drogas em razão das porções de crack apreendidas durante a ação policial.
Segundo a Polícia Militar, a rápida elucidação do caso demonstra a importância do trabalho integrado das equipes, que resultou na identificação e prisão do autor, na recuperação dos bens da vítima e no fortalecimento da segurança da comunidade.