A Câmara Municipal de Piraí do Sul realiza nesta segunda-feira (11), às 19h, a 39ª sessão ordinária de 2025. A pauta da noite inclui temas de interesse direto da população, como a falta de iluminação pública em bairros e a votação de projetos que tratam da abertura de créditos no orçamento municipal.
Durante o Pequeno Expediente, será feita a leitura do texto bíblico, seguida pela Ordem do Dia, que traz o Requerimento nº 017/2025, de autoria do vereador Edson Staron. O documento solicita informações e providências sobre a ausência de iluminação pública no Bairro da Ressaca, onde, segundo o parlamentar, várias propriedades permanecem no escuro, apesar da cobrança da COSIP (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública) nas contas de energia.
Na sequência, os vereadores terão a apresentação de pareceres referentes a dois anteprojetos de lei de autoria do Executivo Municipal:
-
Anteprojeto de Lei nº 061/2025 – que autoriza a abertura de Crédito Suplementar no orçamento geral com inclusão sincronizada no PPA, LDO e LOA;
-
Anteprojeto de Lei nº 062/2025 – que autoriza a abertura de Crédito Especial também com inclusão sincronizada no PPA, LDO e LOA.
Ambos os projetos contam com pareceres favoráveis das comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, Finanças e Orçamento, e Educação, Saúde e Assistência Social, além dos pareceres jurídicos nº 085/2025 e nº 086/2025.
Os dois textos – agora transformados em Projetos de Lei nº 070/2025 e nº 071/2025 – entram em única discussão e votação na sessão desta segunda-feira.
A reunião será realizada no plenário da Câmara, localizado na rua Largo Frei Guido Hussmann, 285, e é aberta ao público.