PUBLICIDADE

Piraí do Sul
10º,16º

Piraí do Sul

Ouça agora:

Search
Close this search box.

Piraí do Sul
18º, 28º

Ouça agora:

Search
Close this search box.
Saúde abre vacinação contra vírus que causa bronquiolite

Compartilhe:

A Prefeitura de Piraí do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quarta-feira (10) a vacinação contra a bronquiolite. O imunizante estará disponível no Centro de Vacinação (R. Julieta Veiga Queiroz, 250) e será destinado às gestantes a partir da 28ª semana de gravidez.

 

A vacina integra a estratégia nacional de prevenção ao vírus sincicial respiratório (VSR), principal causador de infecções respiratórias graves em bebês, como bronquiolite e pneumonia.

 

A aplicação é gratuita e não exige pedido médico. Para receber a dose, é necessário apresentar o cartão de vacinação, a caderneta da gestante e um documento de identificação com foto.

 

O secretário de Saúde, Júlio Sandrini, destaca que a medida reforça o compromisso do município com a proteção integral da população. “A ampliação da cobertura vacinal contribui diretamente para a redução de complicações e hospitalizações, garantindo mais segurança às gestantes e aos recém-nascidos. Nosso trabalho é facilitar o acesso e o cuidado de qualidade às famílias piraienses”.

tags:

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vacina contra a gripe será liberada para toda a população em Castro a partir de segunda-feira
Daniel Dias, maior medalhista paralímpico do Brasil, visita Ponta Grossa em julho
Alto índice de abandono de canetas de emagrecimento por questões financeiras
IBGE oferece 8.238 vagas temporárias em todo o país; saiba como concorrer
Irã afirma que acordo de paz com EUA está a um passo de ser firmado

MZ Play

Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE