PUBLICIDADE

Piraí do Sul
10º,16º

Piraí do Sul

Ouça agora:

Search
Close this search box.

Piraí do Sul
18º, 28º

Ouça agora:

Search
Close this search box.
Saúde alerta para cuidados contra a dengue no Dia de Finados em Piraí do Sul

Compartilhe:

Com a proximidade do feriado de Finados, celebrado no dia 2 de novembro, o Cemitério Municipal de Piraí do Sul se prepara para receber um grande número de visitantes. Diante do aumento da circulação de pessoas e do uso de enfeites nos jazigos, o Serviço de Vigilância em Saúde do município reforça um alerta fundamental: é preciso redobrar os cuidados para evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Segundo a orientação da equipe de saúde, os visitantes devem evitar o uso de recipientes que acumulem água, como embalagens plásticas e vasos sem proteção. A recomendação é utilizar vasos com areia, optar por flores plantadas diretamente no solo ou escolher flores artificiais, que não favorecem o acúmulo de água da chuva.

A Vigilância em Saúde destaca que pequenas ações de prevenção podem fazer uma grande diferença na proteção da comunidade. “Pequenas ações fazem a diferença, vamos juntos manter Piraí do Sul livre da dengue!”, descreve.

tags:

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após primeiro tornado, temporais dão trégua no Paraná no fim de semana
Coleta de lixo é retomada nesta sexta-feira em Piraí do Sul
Bolão de R$ 13 milhões não leva prêmio principal da Mega da Virada, mas garante cerca de R$ 1 milhão em acertos menores
Falecimentos registrados das últimas horas em Piraí do Sul
Rota Turística do Morango integra agricultura e turismo e amplia renda nas propriedades

MZ Play

Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE